Gás P20

Gás P20 garante economia e agilidade para seu negócio

A INDUGÁS é distribuidora especializada no fornecimento de Gás P20, localizada estrategicamente em um complexo industrial que contempla o perímetro de Itaquaquecetuba, Guarulhos, Arujá e região. A Distribuidora de Gás P20 conta com suporte Técnico para logística de Gás P20 voltado para Indústrias, Operadoras Logísticas e Transportadoras, Condomínios, Comércio em Geral e Residências. Disponibilidade imediata de Gás P20 – Gás GLP (Liquefeito de Petróleo) P13, P20 (empilhadeiras), P45, e no segmento da água mineral, a empresa dispõe de garrafões de 20 litros, copos de 200 e 300 ml, garrafas de 510 ml e 1,5 litros. Frota de veículos próprios equipados para transporte/entrega de Gás P20. Pagamentos facilitados através dos cartões de débito e/ou crédito das bandeiras Visa e Mastercard.

Utilizado em empilhadeiras, o Gás P20 conta com formato no qual o GLP sai do botijão na forma líquida e é enviado ao carburador das empilhadeiras, onde ocorre a combustão. O Gás P20 tem seu sistema de segurança por válvula. Ou seja, caso a pressão interna ultrapassar o equivalente a 17,5 kgf/cm², automaticamente esse dispositivo – que é formado por uma mola – se move e libera o gás até que o volume interno fique equilibrado.

Fabricação do Gás P20 obedece normas técnicas

Desenvolvido para armazenar combustível para empilhadeiras industriais, o Gás P20 tem formato cilíndrico é feito especialmente para utilização na posição horizontal. Isso ocorre porque o consumo se dá na fase líquida.

O Gás P20 é engarrafado no botijão sob pressão, o que faz com que se torne líquido. Para suportar a pressão do gás, o botijão é feito de chapas de aço muito resistentes. A fabricação do Gás P20 obedece obrigatoriamente as normas técnicas do Inmetro e demais órgãos reguladores.

Gás P20 para empilhadeiras

Gás P20 é comercializado em cilindros de gás de 20 quilos para serem usados em empilhadeiras. Importante lembrar que o Gás P20 é o único gás permitido pela ANP como combustível para veículos automotores.

Os cilindros de Gás P20 são projetados para utilização na posição horizontal, já que todo o consumo se dá na fase líquida e não na de vapor.

As medidas de referência para o Gás P20 são: 309 mm de diâmetro x 885 mm de altura.